sábado, 13 de dezembro de 2014

Ponha aqui o seu pezinho

C                               G
Ponha aqui o seu pezinho          
E     E    A   A     A     G 

devagar devagarinho                 
G    G     G     G    G    G 
                                   C
se vai à Ribeira Grande             
G    G   G    G   F+    G
 F                               G
eu tenho uma carta escrita         
A   B  A  B   A   B  A    G

para ti cara bonita                     
G    G    G    G   G   G 
                                           C
não tenho por quem a mande    
 G   F   E   D   C   (B)     C

 Eu nasci à Sexta-Feira
de barbas e cabeleira
mais parecia o Anti-Cristo
até o senhor padre cura
que é homem de sabedura
nunca tal houvera visto


Fui-me casar às Capelas
por ser fraco das canelas
com uma mulher sem nariz
estas gentes das Fajãs
já me deram os parabans
p´lo casamento que eu fiz

Eu fui de Lisboa a Sintra
à casa da tia Jacinta
p'ra me fazer uns calçons
mas a pobre criatura
esqueceu-se da abertura
p'ra fazer as precisons

Eu fui até Vila Franca
escachado numa tranca
à morte duma galinha
o que ela tinha no papo