sexta-feira, 17 de maio de 2019

Ai flores do verde pinho

Dm                  C                      Dm
- Ai flores, ai flores do verde pino,                           Cantigas Medievais
 a       d       d    e e    f    e  d  c dd
Dm       
se sabedes novas do meu amigo?
d  f  g   a    b c b      a     a  g   aa
                      C  Dm
       Ai Deus, e u é?
        a d      e f e d

Ai flores, ai flores do verde ramo,
se sabedes novas do meu amado?
       Ai Deus, e u é?

Se sabedes novas do meu amigo,
aquel que mentiu do que pôs conmigo?
       Ai Deus, e u é?

Se sabedes novas do meu amado,
aquel que mentiu do que mi há jurado?
       Ai Deus, e u é?

- Vós me preguntades polo voss'amigo
e eu bem vos digo que é san'e vivo.
       Ai Deus, e u é?

- Vós me preguntades polo voss'amado
e eu bem vos digo que é viv'e sano.
       Ai Deus, e u é?

- E eu bem vos digo que é san'e vivo
e será vosco ant'o prazo saído.
       Ai Deus, e u é?

- E eu bem vos digo que é viv'e sano
e será vosc[o] ant'o prazo passado.
       Ai Deus, e u é?