terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Menino d'oiro

C
O meu menino é d'oiro
g      g a   g      a    g
É de oiro fino
a   g     e     c
                      C
Não façam caso que é pequenino (x2)
e   f    g       a   g    a      g  e     c
C
O meu menino é d'oiro
D'oiro fagueiro
                       C
Hei-de levá-lo no meu veleiro (x2)
C
Venham aves do céu
c   d        c     d     c             alto
Pousar de mansinho
c        e      d    c     g
             G             
Por sobre os ombros do meu menino
e    f   g     b                   g  f      cc
       G              C
Do meu menino, do meu menino
C
Venha comigo venham
Que eu não vou só
       G             C
Levo o menino no meu trenó (X2)
C   C C Csus4 C G   G7 G7 G G
[verse 3]
C
Quantos sonhos ligeiros
pra teu sossego
         G              C
Menino avaro não tenhas medo (x2)
C
Onde fores no teu sonho
Quero ir contigo
          G            C
Menino de oiro sou teu amigo (x2)
C   C C Csus4 C G   G7 G7 G G
[verse 4]
C
Venham altas montanhas
Ventos do mar
          G                 C
Que o meu menino nasceu pra amar (x2)
C
Venha comigo venham
Que eu não vou só
       G             C
Levo o menino no meu trenó (X2)
C   C C Csus4 C G   G7 G7 G G
[outro]
C
O meu menino é d'oiro
É d'oiro é de oiro fino ....