domingo, 10 de maio de 2020

Um homem na cidade

            Dm7/5-   G7 G7/5+     cifra        
Agarro a madrugada
                     Cm7
como se fosse uma criança,
      Fm7/5-              A#7
uma roseira entrelaçada,
                   D#7M
uma videira de esperança.
           Dm7/5-            G7
Tal qual o corpo da cidade
                        Cm7
que manhã cedo ensaia a dança
             G#m7                C#7
de quem, por força da vontade,
                      C#m7/9     F#7   F#7/13
de trabalhar nunca se cansa.
 
 
         B7M             B7
Vou pela rua desta lua
                       E7M
que no meu Tejo acendo cedo,
           Fm7/5-          A#7
vou por Lisboa, maré nua
                 D#7M
que desagua no Rossio.
 
 
          Dm7/5-            G7 G7/5+
Eu sou um homem na cidade
                        Cm7
que manhã cedo acorda e canta,
        Fm7/5-             A#7
e, por amar a liberdade,
                  D#7M
com a cidade se levanta.
           Dm7/5-              G7
Vou pela estrada deslumbrada
                   Cm7
da lua cheia de Lisboa
          G#m7            C#7
até que a lua apaixonada
                    C#m7/9    F#7   F#7/13
cresce na vela da canoa.
 
 
         B7M                B7
Sou a gaivota que derrota
                        E7M
tudo o mau tempo no mar alto.
         Fm7/5-                 A#7
Eu sou o homem que transporta
                    D#7M
a maré povo em sobressalto.
 
 
 
 
 
          Dm7/5-             G7
E quando agarro a madrugada,
          G7/5+    Cm7
colho a manhã como uma flor
        Fm7/5-             A#7
à beira mágoa desfolhada,
                    D#7M
um malmequer azul na cor,
      Dm7/5-              G7
o malmequer da liberdade
                        Cm7
que bem me quer como ninguém,
      G#m7                C#7
o malmequer desta cidade
                    C#m7/9         F#7   F#7/13
que me quer bem, que me quer bem.
 
 
           B7M               B7
Nas minhas mãos a madrugada
                         A#7
abriu a flor de Abril também,
           G#m7            C#7
a flor sem medo perfumada
                      A#m7/5-     D#7
com o aroma que o mar tem,
          G#m7            C#7
flor de Lisboa bem amada
                             B      F#7M
que mal me quis, que me quer bem.