sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

No tecto da montanha


C                                               
Num lugar ermo Só no meu abrigo
e     c  e   f      e      g     f      e   c  e d   
   C                    G                        C
Aí terei meu tecto e meu postigo
d    c   b  d  d     g       f     e     d   e  c
                                   
De longe em longe  À luz das madrugadas
e     c         e   f  e          g       f     e        d 
  C                        G                            C
Duas camisas  Quem não tem lavadas?
d     b   c d         g      f     e       d      e c                           
C                                                 F
Aí serei meu dono  e companheiro
g     g       g       f   g    f g           a
C                                              G
Dizei amigos Se não sou solteiro
g       g                   g        f  e    d                             
C                                                 F
E se eu morrer  O tecto que não caia
g  g       g             f   g    f  g        a
C      G           F              G                  C     

Porque um mendigo  Dorme de atalaia
g        b         a              g   f     e     d      c
                          

De quando em quando
Chamo o perdigueiro
Dizei amigos
Quem chega primeiro
Aí terei meu poiso
À luz da veia
Aí verei o sol
Duma janela
Tenho uma trompa
Tenho uma cascata
Tenho uma estrela
No bairro da lata
Olha o mar alto
Olha a maresia
Olha a montanha
Vem rompendo o dia